Presidente da Federação Amazonense de Futebol pode ser o próximo brasileiro a comandar a entidade, diz jornal Suíço.
Dissica Tomaz Valério, pode ser o novo presidente da entidade máxima do futebol, FIFA. Rumores surgiram após o presidente Joseph Blatter, que foi reeleito para um novo mandato no ultimo fim de semana, renunciar o cargo em meios a denuncias de corrupção que levaram a cadeia vários dirigentes da entidade, ente eles o BR José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
Fontes ouvidas pelo jornal suíço cheesenews apontam Dissica como o favorito a assumir ao cargo, que será decidido em nova eleição, provavelmente no inicio de 2016. Segundo a fonte, Dissica tem o perfil de "o presidente", devido suas habilidades, principalmente em gestão e articulação. "- Valério já está a mais tempo na FAF do que o Blatter na FIFA, se ele não possuísse essas qualidades, jamais comandaria a FAF por muito tempo", disse Tahoma ao jornal.
Segundo o Jornal, uma possível dobradinha entre "Valério e Guimarães" também não está descartada. "- Não sei como o Guimarães ainda não ocupa um cargo de confiança da FIFA, ele tem um perfil cagoeta, então poderia manter o futebol em alto nível cagoetando os jogadores irregulares, antes que os jogos aconteçam, quem perde é a FIFA não tendo Guimarães", disse a mesma fonte, referindo-se ao diretor da FAF Ivan Guimarães.
A redação do MZ entrou em contato com a assessoria da FAF para comentar o assunto. A FAF em nota manifestou-se dizendo que não pode comentar o assunto, e que só o presidente pode falar. Ligamos a cobrar para Dissica que está na Austrália, sendo chefe da delegação brasileira que disputa neste momento o mundial sub-20 da FIFA, mas não obtivemos retorno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário